Em 1961, a modesta churrascaria denominada Tupã, de João Amorin e Ernesto Lopes viria a ser adquirida em dezesses de agosto, por Silvio Ardigo (in memorian) sua esposa Erica e seu irmão Martin Ardigo (in memorian). Nascia ali a Churrascaria Riosulense (homenagem a terra natal) para uma longa e marcante jornada de sucesso.
Nunca houve férias para os proprietários! Então em 2007, na metrópole alucinante dos shoppings e arranha céus surgiu uma boa oferta de negócio, esta foi a chance para o merecido descanso.
A churrascaria Riosulense não podia morrer e daí nasce a idéia de prosseguir em outro local por dois antigos funcionários. Com coragem e ousadia em julho de 2007 Nei e Sagui partiram para ação e deram continuidade a tradição no Bairro Jardim Atlântico onde ficaram por 9 anos.
Ainda em 2015 os sócios planejam voltar para o bairro Estreito, porém antes de conhecer o novo local nosso querido sócio Sagui nos deixa, uma enorme perda para todos os amigos, clientes e familiares.
Hoje sua filha Simone Farias assume seu lugar, dando continuidade ao seu sonho e recebendo seus amigos e clientes com o mesmo carinho e zelo.